[apanhado]

por dublinense

A imagem acima circulou pelo Facebook nos últimos dias. A declaração do diretor de cinema Jim Jarmusch, autor de Daunbailó e Flores Partidas, versa sobre as influências externas no processo de criação artística – afirma não haver originalidade e que ser autoral é, na verdade, usar com honestidade os fragmentos de obras alheias. É o ponto de partida para uma longa discussão acerca de intertextualidade, que podemos pensar lendo este conto do Bolaño, escrito a partir de uma foto.

*

Todo autor que já tenha dado entrevistas já ouviu a pergunta “Qual seu livro favorito?”. Seja assim mesmo, seja posta de outras maneiras, a questão sempre surge, a curiosidade é inevitável. As dicas são, em verdade, mais que dicas e podem nos dizer uma ou duas coisas sobre o escritor em questão. Pensando nisso, o portal Flavorwire copilou listinhas de favoritos de dez autores contemporâneos. Além de interessantes, revela algumas surpresas. Vai dizer que você já havia pensado no David Foster Wallace adorando Stephen King?

*

Para quem gosta de capa de livros: a editora 7Letras lançará catorze títulos que serão vendidos com diferentes opções de capas. Os diferentes designs poderão ser escolhidos ao comprar no site da editora ou da Livraria Travessa. Isso graças à parceria com a Singular Digital, que imprimirá as obras sob demanda, de acordo com o que o leitor escolher (via Publish News).

Anúncios